Marcelo Leonardo Cristiano

mcristiano@fblaw.com.br

Formação acadêmica

Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1997. Especializado em Direito Norte-Americano e Internacional pelo The Center for American and International Law, Texas, EUA, em 2011.

Áreas de atuação

Compliance & Ética Corporativa - Concorrencial e Antitruste - Contratos - Fusões & Aquisições - Insolvência e Reestruturação - Imobiliário - Mercado Financeiro e de Capitais - Planejamento Patrimonial e Sucessório - Societário - Tributário

Experiência prévia

Especialista em societário e tributário, com ampla experiência em operações de M&As, operações de private equity, mercado de capitais, além de joint ventures, reorganizações societárias, investimentos estrangeiros, operações estruturadas e transações comerciais. Especialista em temas de governança corporativa, investigação e legislação de promoção da integridade, é certificado pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE). Membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/RJ. Membro da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da OAB/RJ. Palestrante em diversos eventos, foi presidente da Young Britcham (Câmara Britânica para jovens), Diretor da Ação Comunitária do Brasil, Rio de Janeiro, Membro do Comitê Legal, Tributário e Regulatório da Câmara Britânica (Britcham), professor em cursos de especialização em Direito Tributário promovidos pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE), em cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), em cursos de extensão e pós-graduação na Universidade Candido Mendes (UCAM), em cursos de pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Prêmios e Reconhecimentos

Figura na lista dos advogados mais admirados da LACCA Approved 2018, nas áreas Anti-Corruption & Compliance, Corporate/M&A, Intellectual Property e Tax. Reconhecido pelo anuário Análise Advocacia 500 como um dos advogados mais admirados do Brasil nas áreas de Saúde, Farmacêuticos, Contratos Comerciais e Siderurgia e Mineração.

Idiomas

Português e inglês