Lycia Braz Moreira

lycia@fblaw.com.br

Formação acadêmica

Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET/SP). Mestre em Direito Tributário pela Universidade Candido Mendes (UCAM). Especializada em Direito Norte-Americano e Internacional pelo The Center for American and International Law, Texas, EUA, em 2012.

Áreas de atuação

Administrativo e Regulatório - Aduaneiro - Contratos - Fusões & Aquisições - Mercado Financeiro e de Capitais - Societário - Tributário

Experiência prévia

Especialista em direito empresarial, com atuação consultiva nas áreas de direito tributário, aduaneiro, contratos e societário, assessorando indústrias, sociedades comerciais e prestadores de serviços brasileiros e estrangeiros. Participa ativamente da estruturação de investimentos no Brasil, reorganizações societárias, joint ventures, operações estruturadas e transações comerciais, bem como da análise de impactos fiscais decorrentes da negociação de contratos complexos relativos a diversos segmentos da economia. Palestrante e autora de artigos em publicações de destaque nas áreas de direito tributário e aduaneiro. Presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB-RJ (CDAD) e Membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/RJ (CEAT) e da Comissão da Justiça Federal da OAB/RJ (CJF). Coordenadora Acadêmica dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário e Extensão em Processo Tributário da Universidade Candido Mendes (UCAM). Diretora de cursos da Sociedade Brasileira de Direito Tributário (SBDT). Professora dos Cursos de L.L.M em Direito Tributário da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Foi professora dos cursos de pós-graduação em Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Candido Mendes (UCAM).

Prêmios e Reconhecimentos

Figura na lista dos advogados mais admirados da LACCA Approved, publicação internacional que divulga os principais nomes do mercado jurídico recomendados por diretores jurídicos das maiores empresas da América Latina, na área Corporate/M&A e Tax.

Idiomas

Português, inglês e francês